LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dia #29



Quando acordei e espreitei o dia cinzento e frio que me esperava  do lado de fora da janela lembrei-me imediatamente das imagens que tinha visto há uns dias atrás, com capas e ponchos tão giros quanto quentinhos. Adoro! 

Estão longe de poderem ser consideradas peças consensuais [basta pensar na Betty Feia e em como era ridicularizada pelos colegas de trabalho fashionistas, precisamente por usar poncho] mas para mim são sinónimo de um estilo casual chic sem abdicar do conforto, que afinal não deixa de ser o mais importante!

Ao longo dos últimos anos fui acumulando algumas, mas a minha favorita é sem dúvida uma capa Lacoste que há dois invernos atrás se transformou praticamente no meu uniforme, de tantas vezes que a usei! Escolhi o outfit de hoje em função dela: um vestido cor de caramelo [que foi uma das minhas últimas aquisições antes de começar a dieta de compras], sapatos castanhos e beije e uma mala em pele castanha que trouxe de Paris. 

Hoje tinha sido um bom dia para passear pelas ruas de Paris! Em vez disso, mal engoli o pequeno almoço corri para o escritório, que uma semana com um feriado é sinónimo de trabalhar o dobro nos outros dias. O que vale é que o fim de semana daqui a menos de nada está aí. Já têm planos?

A inspiração:

O outfit:


Créditos/Credits:
Capa/Cape: Lacoste (AW2010)
Vestido/Dress: Primark (AW2011)
Sapatos/Shoes: Pablo Fuster (AW2008)
Colar/Necklace: Sfera
Mala/Handbag: Paris 2010


[Post editado a 04/11] 

Acabo de descobrir que a The Cherry Blossom Girl do blog com o mesmo nome também tem a "minha" capa da Lacoste! Já viram como fica o máximo com luvas? Quando o tempo ficar [ainda] mais frio não me vou esquecer...


Créditos da Imagem/Image Credits: FASHIONISING

14 comentários:

  1. Inspiraste-nos a todas! Demais...

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse vestidooooo!!! Adoro a capa! :)

    ResponderEliminar
  3. Que linda! Eu também associo os ponchos a essa cena de Betty Feia... e também não lhes resisto!

    ResponderEliminar
  4. Acho que é a peça de roupa de inverno de que mais gosto. Tão quentinha e confortável! Nas fotos não dá para ver, mas tem um capuz enorme que quando está mesmo frio dá meeeeesmo jeito!

    Beijinhos para todas!

    ResponderEliminar
  5. a.chanel.a.day.keeps.the.doctor.away4 de novembro de 2011 às 17:39

    Very Angelina Jolie in "The Tourist". Trabalha na área da moda?

    ResponderEliminar
  6. Nossa, parece o casaco camelo da Jojo!

    Tá linda!

    ResponderEliminar
  7. Olá "a.chanel.a.day.keeps.the.doctor.away"! Na verdade não trabalho na área, mas sou apaixonada por moda desde sempre!
    Quanto ao "The Tourist", ameeeeei os looks da Angelina no filme, então com os fantásticos cenários de Veneza [que para mim é das cidades mais bonitas do mundo] como cenário nem se fala! Quem me dera ter metade do estilo dela, mas muito obrigada pelo elogio!
    Espero que continue a acompanhar o blog e a gostar dos outfits. Beijinho Joana [Louca por Compras]

    ResponderEliminar
  8. Olá Milene Szaikowski! Até corei com o elogio! Por acaso quando vi o casaco da Jojo há uns meses atrás no blog dela [que aliás foi a minha inspiração para iniciar este projecto] também me lembrei desta minha capa, que embora já tenha dois anos parece que continua actual. É a prova de que mais vale comprar poucas peças de roupa mas apostar em peças clássicas do que comprar muito e depois não gostar de nada no final de cada estação [como muitas vezes me acontecia a mim antes]!
    Beijinho e espero que continue a seguir o blog!

    ResponderEliminar
  9. Com certeza, mais vale boas peças no armário!!!

    Ah, parabéns por completar um mês sem compras!

    bjos

    ResponderEliminar
  10. Acompanho o blog quase desde o inicio e nunca comentei, mas agora que já passou um mês parabéns pelo belo esforço que para mim não é esforço algum uma vez que esta sempre perfeita,bons coordenados e muito actual, do mais chique ao mais casual sempre impecável.Parabéns pelo bom gosto e bom censo, não precisa de comprar roupa nova,pois tem roupa de qualidade, e neste caso também quantidade. Bjnho e bom trabalho....eu vou espreitando.....:))

    ResponderEliminar