LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dos Golden Globes ao Casamento da Melhor Amiga!




Ultimamente tenho recebido diversos e-mails de leitoras que [tal como eu] já estão a pensar no que vão vestir nos casamentos do próximo verão. 

No meu caso são 5 casamentos e uma vez que até lá não vou fazer compras, já estou mais ou menos decidida quanto ao outfit que vou vestir para cada um. 

Ora, neste momento provavelmente já viram dezenas de vezes os vestidos que as nossas actrizes favoritas escolheram para brilhar na passadeira vermelha dos Golden Globes. Muito já se escreveu por esta blogoesfera fora sobre alguns dos modelitos [por exemplo aqui, aqui e aqui]. 

Estive a olhar mais atentamente e identifiquei algumas tendências que podem servir de inspiração, quer estejam a pensar comprar um vestido novo, mandar fazer ou mesmo reutilizar um que já tenham [que, como já perceberam, vai ser o meu caso!]. 

Tenho a certeza que no vosso armário encontram pelo menos um destes vestidos. Com acessórios diferentes e uma make up a rigor vão arrasar!



Foi a primeira tendência em que reparei, ou não fosse o vermelho a minha cor favorita para vestidos de festa. Mais claro ou mais escuro [podem jogar com o vosso tom de pele e de cabelo] o vermelho fica sempre bem! [Normalmente dizem que só fica bem às pessoas de pele clara e cabelo loiro, mas não concordo nada. Adoro ver uma morena de vermelho!]  


Esta vai ser a tendência preferida lá mais para o final do verão, quando tivermos umas costas bronzeadas para mostrar! A verdade é que um decote profundo nas costas é muito mais elegante do que à frente. Adorei o da Heidi Klum!


Quem acompanha o blog sabe que estou completamente rendida a esta tendência. Quando vi a Natalie Portman com este vestido não podia ter gostado mais. E o melhor é que este look pode ser conseguido em casa. Já pensaram em aplicar uma tira de tecido de uma cor contrastante num vestido que já tenham? Aposto que fica o máximo!


O célebre "Cai-Cai" voltou em força [há muito que não se via uma passadeira vermelha com tantos vestidos deste modelo]. E a verdade é que este tipo de vestido favorece praticamente todo o tipo de corpo. Se escolherem o "cai-cai" não se esqueçam de usar uns brincos compridos, de preferência de brilhantes, como os da Jessica Alba.


A cor nude foi a rainha da noite. Foram tantos os vestidos desta cor que até tive dificuldade em escolher apenas 5 para colocar no post. Devo dizer que apesar de gostar muito do da Cherlize Théron, elogiado por toda a gente [já estou a imaginar uma versão curta!] a grande surpresa da noite foi para mim o vestido da actriz Sarah Hyland, de Modern Family [talvez por estar viciada na série!]. Adorei o contraste nude-preto e já estou a pensar em fazer um "cinto" do género em renda para aplicar num dos meus vestidos! 


P.S.: Caso realmente decidam apostar neste tom, talvez seja boa ideia falarem antes com a noiva. Na minha opinião, desde que não seja um vestido demasiado estilo noiva, como o da Jessica Biel [segundo a contar da esquerda] não há qualquer problema em vestir nude, mas sei que há quem não goste e acreditem que não querem ver a vossa amiga em versão "bridezilla" no dia do casamento! 

9 comentários:

  1. Adorei os conselhos! Nunca mais tive casamentos! Quando se chega à minha idade os amigos estão na fase dos divórcios :(

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana!!
    Concordo ctg. Tenho de começar a fazer o mesmo... Em Junho começo a época dos casamentos e tenho iniciar desde já o estudo do look. Desta vez acho que tb não vou comprar nada. ainda hoje arrumei os meus sapatos e contei perto de 100. Acredita que fiquei um pouco envergonhada...

    ResponderEliminar
  3. @ Fashionista

    Este ano até vai ser um ano "calmo" comparado com o ano passado, em que tive 7! Aposto que no caso dos seu amigos daqui a pouco vão começar os segundos casamentos. Nunca fui a nenhum, mas normalmente pelo sei até têm muito mais piada, porque são muito mais despretensiosos!

    ResponderEliminar
  4. @ Sónia N!
    Como eu te compreendo! Antes de começar a contar os meus até jurava que não tinha assim tantos! Agora é tempo de rentabilizar o que temos. Aposto que vais gostar de um post que já ando a preparar há uns tempos! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também já tenho 5 casamentos e só estamos em Janeiro. O ano passado foram 8, julgo que este será ainda pior :) Também quero comprar pouco e reciclar muito, mas os convidados coincidem em pelos menos quatro deles. Não vai ser nada fácil.

    (que agravel supresa ver o meu blog aí nos links, muito obrigada!)

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite!
    Gosto muito do seu blog. E por isso gostava que me desse umas dicas, de um conjunto para levar a um casamento. Estou a pensar comprar um vestido num tom coral, mas o casamento vai ser no inicio de Março, e eu não sei o que levar a acompanhar, blazer ou uma echarpe, sandália, botins ou sapato fechado. Estou com muitas duvidas.

    Parabéns pelo trabalho! :D

    (PS: Queria um estilo jovem, pois tenho 21 anos ;))

    ResponderEliminar
  7. Olá Cristina Pereira! Fico muito contente que esteja a gostar de acompanhar o blog. Relativamente à questão que coloca, no início de Março a opção mais segura será provavelmente blazer em vez de echarpe e sapatos fechados à frente em vez de sandálias. Com um vestido curto ou pelo joelho vai ficar muito elegante e desde que as cores escolhidas para estas peças sejam claras [sugeria um tom nude ou beije tanto para o blazer como para os sapatos], vai ficar com um estilo jovem como pretende

    Deixo-lhe duas sugestões para se inspirar:
    http://tinyurl.com/83cp89j
    http://tinyurl.com/82djths

    ResponderEliminar
  8. @ Raquel Fernandes

    Fui agora espreitar e realmente não respondi :) shame on me!

    De qualquer forma não tinhas nada que agradecer porque gosto imenso do teu blog e ainda mais do teu sentido crítico apurado por isso tinha mesmo que pôr os links!

    Beijinho

    Joana

    ResponderEliminar